Busca:   
     
 
 

ATENDIMENTO

O Ambulatório do ICr atende crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos incompletos, procedentes do Sistema Único de Saúde (SUS), portadores de patologias crônicas complexas.

 

COMO MARCAR CONSULTAS NO AMBULATÓRIO

SÃO PAULO – CAPITAL

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo segue o Sistema CROSS – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde, que direciona todas as vagas de primeira consulta de seus ambulatórios de especialidades, para as Unidades Básicas de Saúde, proporcionando ao paciente atendimento próximo de sua residência e diminuindo a demanda nas unidades mais procuradas. Dessa forma, a marcação de consultas médicas para as diversas especialidades e de exames complementares em toda a rede pública de atendimento de saúde na Capital, incluindo o Hospital das Clínicas da FMUSP, está sendo realizada via web diretamente pelos serviços de saúde.

Orientamos que o (a) paciente procure uma UBS - Unidade Básica de Saúde, AMA - Assistência Médica Ambulatorial ou AME - Ambulatório Médico de Especialidades próximo de sua residência para agendar uma consulta, e havendo necessidade, o (a) mesmo (a) será encaminhado (a) para consulta ou agendamento de exames com especialistas através das vagas disponíveis de forma online pela rede pública de assistência à saúde.

Uma vez agendada a consulta médica, os seguintes documentos são necessários para o atendimento:

· Certidão de nascimento ou RG do paciente e cartão SUS do paciente

· RG do responsável legal e comprovante de residência;

O horário de funcionamento do Ambulatório é de segunda à sexta-feira, das 07 às 19h. Além de Médicos Especialistas contamos com uma extensa e capacitada equipe multidisciplinar composta por Enfermagem, Assistentes Sociais,Fisioterapeutas, Fonoaudiólogo, Nutricionistas, Psicólogos, Odontologista e Terapeuta Ocupacional.


Caso a criança, mesmo matriculada no Ambulatório ICr, tenha algum sintoma de emergência/urgência, é preciso dirigir-se ao serviço de emergência, hospital ou unidade básica de saúde próximo à residência. Dessa forma, garante-se que o primeiro diagnóstico e procedimentos de emergência sejam prontamente realizados no serviço de saúde da própria região de moradia do paciente. 

AGENDAMENTOS PELO TELEFONE
A partir de 01/04/2017, os agendamentos de consultas pelo telefone 2661-8635 ocorrerão no seguinte horário: das 14h às 18h30
_____________________________________________________________________________

Pronto-Socorro

O sistema de Emergência Referenciada do Complexo Hospital das Clínicas segue o conceito de hierarquização e referência e contra-referência preconizado pelo SUS - Sistema Único de Saúde.
Implantado desde 2007, tem como objetivo atender com mais qualidade e eficiência o paciente que necessita de cuidados de emergência de alta complexidade.

Pelo sistema de Emergência Referenciada, é preciso dirigir-se ao serviço de emergência, hospital ou unidade básica de saúde próximo à residência, na ocorrência de urgência pediátrica. Dessa forma, garante-se que o primeiro diagnóstico e procedimentos de emergência sejam realizados no serviço de saúde da própria região de moradia do paciente.

Se o quadro clínico do paciente for grave, necessitando de serviço de alta complexidade com a retaguarda do Instituto da Criança HCFMUSP- ICr, o médico da unidade fará por escrito o encaminhamento do paciente e entrará em contato com o Plantão Controlador do Hospital das Clínicas, que, por sua vez, fará a comunicação com a Emergência do Instituto da Criança.

Ao chegar ao Instituto da Criança, seja de ambulância ou por qualquer outro meio de transporte, esse encaminhamento médico em mãos, para efetuar o registro de atendimento.

A sistemática deve ser seguida também pelos pacientes que são atendidos no Ambulatório do ICr. Eles devem procurar o serviço de saúde mais próximo de sua residência, caso tenha algum sintoma de emergência.

Isso não muda a rotina de consultas periódicas no ambulatório e exames no ICr, que continuam a ocorrer normalmente, de acordo com agendamento.

Telefone: (11) 2661-8656

_____________________________________________________________________________

Exames

Os exames laboratoriais e radiológicos podem ser marcados das 7h às 16h, pessoalmente, pelos telefones:

(11) 2661-8548 ou (11) 2661-8670.

Clique aqui para verificar quais são as Orientações para Exames.

_____________________________________________________________________________

Farmácia Hospitalar Pediátrica

Presta atenção farmacêutica aos pacientes internados e ambulatoriais.

A Farmácia Ambulatorial funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h, para distribuição de medicamentos para pacientes atendidos no Ambulatório do ICr.

São atendidos em média 900 pacientes por mês.


 
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 647, São Paulo - SP - Brasil CEP - 05403.000 - Telefone: (11) 2661- 8500
® Todos os direitos reservados. Instituto da Criança